FAQ

Preguntas más frecuentes

O que faz um nutricionista materno infantil?


É o profissional que cuida da saúde nutricional desde a pré concepção até adolescência




Qual a importância do nutricionista materno infantil?


Uma boa nutrição garante um bom desenvolvimento do bebê, menores chances de doenças crônicas não transmissiveis, bebês saudáveis refletindo em adultos saudáveis.




Qual a importância da nutrição para o organismo?


Nosso organismo é uma máquina que usa como substrato os nutrientes advindos dos alimentos. As vitaminas,minerais participam de diversas reações, como por exemplo, a produção do HCl do nosso estômago; as proteínas formam os nossos músculos que nos sustentam, o carboidratos alimentam nosso cérebro e, por ai vai; por isso é tão importante uma boa nutrição!




Qual a importancia da nutrição para a sociedade?


Criar hábitos saudáveis, diminuir incidência de obesidade e DCNT, ensinar a comer, aumentar expectativa de vida.




O que fazer para o meu filho engordar?


Será que é realmente necessário? Para responder isso, é importante uma avaliação nutricional. Cada indivíduo é um, tem um biotipo, uma história e, não é porque é muito magro que é necessário engordar.




Qual a melhor especialização na nutrição?


É aquela área que você mais se identificar, que sentir que é a sua vocação. Descobrindo isso, pesquise as instituições que oferecem a especialização desejada, veja conteúdo programático e corpo docente. Lembre-se que na pós, você também pode fazer contatos e parceiros.




Quantas calorias o bebê precisa por dia?


Depende, varia de acordo com sexo e idade. É importante consultar um profissional apto e especializado para elucidar qualquer dúvida. Por exemplo, um bebê recém nascido pode precisar em torno de 500 kcal; porém, mais importante que focar em calorias, é cuidar para que o RN mame bem, cuidar da amamentação é fundamental.




Quantas calorias uma criança perde por dia?


Não necessariamente ela perde. Ela pode perder em um dia e ganhar no outro. Tudo depende da alimentação e atividade praticada no dia. Se o seu filho estiver perdendo peso sem motivo aparente, procure um especialista (pediatra e/ou nutricionista materno infantil) para te ajudar a descobrir o motivo.




Quantas calorias uma criança de 10 anos pode comer por dia?


Por volta de 1800 a 1900 kcal, porém depende do sexo e da atividade física praticada. Por isso, é importante o acompanhamento de um um nutricionista materno infantil para auxiliar na alimentação do seu filho.